CFD em Esportes - Quebra de recordes

Complementando um post anterior. Uma rapidinha...

Novamente, simulações CFD foram usadas para analisar as causas do arrasto na pele e, assim, projetar uma roupa especial com o intuito de reduzi-lo. Outro ponto interessante é que as simulações também são usadas no treinamento dos atletas, mostrando até os efeitos causados pela posição dos dedos na performance do nado.

Recentemente, saiu o anúncio de mais um avanço na tecnologia de roupas de natação, a Speedo LZR Racer swimsuit. Na semana em que foi lançada, três recordes mundiais já foram quebrados. Esta nova roupa reduz a arrasto em 5% em relação a roupa projetada no ano passado (o que é um avanço significativo).

Bem, o preço dessa belezinha gira em torno de 320 libras (mais ou menos 1200 reais - sem contar os impostos de importação). Enquanto o preço não baixa, acho que vou continuar a quebrar os meus próprios recordes usando apenas minha touquinha de borracha de 15 reais.

Veja a notícia completa aqui.

Ps. Devia cobrar pela propaganda gratuita! Mas o pessoal do AQUALAB está fazendo um grande trabalho e isso já basta para mim.

Comments

Popular posts from this blog

Portal CFD Brasil

Gnuplot: Tipos de pontos e linhas

Avaliação da qualidade da malha