Cursos de CFD e OpenFOAM



Aqui pelo e-mail do Notas em CFD, eu sempre recebo dúvidas, comentários e discussões sobre o uso do OpenFOAM e suas capacidades. Uma das maiores solicitações são relacionados a cursos de CFD e OpenFOAM no Brasil. Pois bem, agora vocês podem contar com cursos regulares sobre OpenFOAM ministrado pela Wikki Brasil.

A Wikki Brasil é uma empresa de consultoria e treinamento em engenharia, com foco em simulação e desenvolvimento CFD utilizando, primordialmente, o OpenFOAM. O interessante é que a empresa traz a experiência do Prof. Jasak, da Wikki Europa, para o Brasil e também é diretamente ligada ao Laboratório de Termofluidodinâmica da COPPE/UFRJ (ao qual faço parte). Com isso, a Wikki Brasil pode absorver muito do conhecimento acadêmico e aplicado à indústria em âmbito global diretamente para seus clientes. Para conhecer melhor a Wikki Brasil, visite o site:

http://www.wikki.com.br/

Mas vamos ao informativo sobre o curso.

Cursos CFD e OpenFOAM

Nos dias 15 e 16 de abril de 2013, a Wikki Brasil vai oferecer o treinamento Introdutório em CFD e OpenFOAM. Esta é uma boa oportunidade para aqueles que já procuraram o Notas em CFD interessados em cursos sobre o OpenFOAM. Ou você que está lendo o post e quer vencer a barreira inicial no uso do OpenFOAM.

O que posso adiantar sobre o curso:

  • Apresentação da Teoria sobre CFD aplicada ao OpenFOAM e seu uso aplicado a diferentes exemplos/casos.
  • Treinamento "hands-on", onde o participante executa os tutoriais durante o curso.
  • Material disponibilizado ao participante (muito deste material é baseado em curso da Wikki e minhas próprias notas de aula).

Para tirar dúvidas sobre o curso, entre em contato com o pessoal da Wikki Brasil pelo link abaixo que contém detalhes e depoimentos de cursos anteriores (inclusive em que eu fui instrutor - até apareço numa foto do site :) ).

http://wikki.com.br/treinamentos/

Este curso vai ocorrer no Rio de Janeiro. Mas adianto que a Wikki Brasil pode fechar turmas em qualquer lugar do Brasil, considerando um número mínimo de interessados.

Fica a dica. Se quiserem mais informações, também podem perguntar aqui na seção de comentários do Notas em CFD.

Um abraço a todos e até a próxima!

Comments

Post a Comment

Popular posts from this blog

Portal CFD Brasil

Gnuplot: Tipos de pontos e linhas

Avaliação da qualidade da malha