Velha enquete e Nova enquete

Da série: dívida MUITO antiga, temos a enquete que foi fechada a meses e que ainda estava na barra lateral do site. Pois, a enquete perguntava: Qual assunto você gostaria que fosse mais abordado no blog?. E 48 leitores responderam:

Conceitos básicos
12 (25%)
Métodos numéricos
4 (8%)
Estudo de casos
8 (16%)
Programas CFD
6 (12%)
Modelagem
13 (27%)
Curiosidades
5 (10%)

Com 48 votos no total

Com zero valor estatístico, mas com uma grande surpresa. Mais de 50 % dos votos foram para conceitos básicos e modelagem. Eu, particularmente, não esperava isso. Eu esperava métodos numéricos. O lado interessante é que pelo menos de conceitos básicos e modelagem eu posso falar alguma coisa ...

Bom, estou tirando a enquete e colocando outra. Agora eu gostaria de saber Qual o programa que usualmente utiliza para resolver seus problemas em CFD ? Há três programas explicitamente escritos, Ansys CFX, Ansys Fluent e OpenFOAM. Há duas combinações desses três. Há opções para outro programa comercial e outro programa livre. Assim como opção para quem utiliza código completamente próprio. Nesse caso, não é para quem usa código livre, mas para quem usa código desenvolvido "em casa", ou seja, em sua própria equipe de trabalho.

Comments

Popular posts from this blog

Portal CFD Brasil

Gnuplot: Tipos de pontos e linhas

Avaliação da qualidade da malha