Defesa de tese de doutorado

Olá, pessoal.

Você que acompanha o Notas em CFD deve ter percebido que a freqüência de posts anda baixa. "Mas o que está havendo com os autores?", o leitor se pergunta... Acabaram as idéias? (Muito pelo contrário... Sempre aparecem mais idéias!) Estão trabalhando na Microsoft e viraram capitalistas gananciosos que só pensam no seu próprio umbigo? (Não, a Microsoft não desenvolve CFD!) Estão de férias? (Férias? Já ouvi essa palavra antes, em algum lugar...)

O fato é que o ritmo de trabalho dobrou nos últimos tempos. Estou finalizando os preparativos para a minha defesa de tese de doutorado. Quem já passou por isso sabe como a banda toca. Você foca seus objetivos na defesa da tese (finalizar manuscrito, agendar com a banca, apresentação, a Lei de Murphy, etc) até que tudo esteja pronto. E estou passando por essa fase.

Posts que tratam de CFD, matemática, programação, etc. precisam ser elaborados com cuidado e atenção. E isso demanda tempo que, como você já sabe, está um pouco escasso hoje em dia. De qualquer forma, estou anotando as idéias que surgem e, preparem-se, pois depois da defesa é muito provável que tenha uma enxurrada de posts. Peço desculpas pela falta de atualização do blog, mas isso será contornado em breve.

Gostaria de divulgar o convite para assistir a minha defesa de tese, que ocorrerá no dia 18 de Junho, às 9:00 horas. O local será na UFRJ (Ilha do Fundão), Centro de Tecnologia, Bloco G, sala G-119. Mais detalhes (título e banca) coloco abaixo:
DESENVOLVIMENTO DE METODOLOGIAS PARA SIMULAÇÃO DE ESCOAMENTOS POLIDISPERSOS USANDO CÓDIGO LIVRE

Banca: Prof. Paulo L. C. Lage, PEQ/COPPE/UFRJ (Orientador)
Prof. Hrvoje Jasak, FSB/Zagreb
Prof. Alvaro Coutinho, PEC/COPPE/UFRJ
Profa. Angela Nieckele, PUC-RJ
Prof. José Carlos Pinto, PEQ/COPPE/UFRJ
A apresentação será realizada em inglês devido a um membro estrangeiro na banca.

Para quem quiser saber mais sobre o meu trabalho, deixo dois links de referência contendo trabalhos realizados durante a tese.

Comments

  1. Caro Luiz,
    Passei por isto recentemente e sei exatamente o que você está passando. Também tive de deixar o blog de lado por uns tempos. Agora, à procura de emprego ou bolsa, deixei novamente o blog aos cuidados dos outros colaboradores. Ossos do ofício acadêmico. Boa sorte na defesa.
    Cordialmente,
    Ítalo M. R. Guedes.

    ReplyDelete
  2. Olá Ícaro,

    Muito obrigado pelo comentário e pelo apoio. Estou cada vez mais ansioso pelo "Gran Finale".

    Desejo sucesso para você e espero que consiga voltar logo à blogsfera.

    Um abraço,
    Luiz F.

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

Portal CFD Brasil

Gnuplot: Tipos de pontos e linhas

Avaliação da qualidade da malha