Sobre o blog

O Notas em CFD foi criado em 2007 com dois autores. Era uma iniciativa experimental de tratar a fluidodinâmica computacional abordando de modo formal ou informal tudo que se relacione com esse tema. Apresentando dicas, opiniões, esclarecimentos e situações do dia-a-dia.

Na ocasião, dois tópicos inaugurais foram escritos, um por cada autor, o "O Carrapato Africano" e "CFD: Um mundo feito na ponta da agulha". Recomendo a leitura de ambos para quem quiser conhecer melhor o blog.

Ainda não somos um exemplo de frequência e regularidade de publicações, mas hoje eu posso dizer: a iniciativa experimental deu certo!

Depois de muitos dilemas nos bastidores e muitas incertezas sobre o futuro do blog, hoje, contamos com mais de dois autores e uma certa quantidade relevante de textos publicados, com uma certa regularidade.
Mais do que isso, hoje o blog até aborda discussões e notas sobre as notícias que afetam esse ramo (não são muitas, é verdade, mas existem).

Ainda temos muito que melhorar e contamos com suas dicas e sugestões para o aprimoramento desse nosso meio de comunicação.

E obrigado pela sua audiência e paciência! :D

Popular posts from this blog

Portal CFD Brasil

Gnuplot: Tipos de pontos e linhas

Avaliação da qualidade da malha